Buscar Produtos

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter
e fique por dentro das novidades.


Acontece

Tudo o que você precisa saber sobre estruturas modulares em eventos

eventosd

A realização de um evento bem-sucedido exige planejamento e que todos os pontos recebam os devidos cuidados. É preciso que a área seja funcional, prática e que, também, seja econômica — mas sem deixar de trazer os resultados esperados.

Como se trata de uma situação sazonal e temporária, o ideal é pensar em soluções que envolvam esse conceito. Por isso, o uso de estruturas modulares se destaca para situações diversas.

A seguir, veja como elas atuam e suas vantagens, de modo a compreender o seu sucesso!

Por que as estruturas modulares são indicadas para eventos?

Na hora de organizar um evento e garantir que ele tenha toda a estrutura necessária, as escolhas dos materiais farão toda a diferença. Ao optar por itens pouco práticos, o resultado talvez não seja o esperado.

Ao usar estruturas modulares, não há esse risco. Na verdade, os benefícios que fazem parte dessa escolha incluem:

Mobilidade

Esses elementos são extremamente móveis e, com isso, podem ser alugados e posicionados no ambiente sem dificuldade. Isso é bem importante para lidar com possíveis mudanças em cima da hora ou, então, para garantir o melhor aproveitamento do espaço disponível.

Além disso, é uma característica muito destacável para eventos itinerantes. Graças à mobilidade, as estruturas são transportadas facilmente de um local para o outro, garantindo o atendimento às exigências.

Facilidade

O uso desses elementos, por definição, não exige nenhuma construção. Não é preciso erguer, quebrar ou reformar, o que faz com que o seu posicionamento e disponibilização para uso seja bem fácil.

Tudo isso diminui o tempo necessário para que a estrutura completa esteja pronta, contribuindo para diminuir o uso de mão de obra e para trazer maior dinamismo na etapa de preparação.

Versatilidade

Outra questão que não deve ser desconsiderada é que os módulos habitacionais permitem a criação das mais diversas áreas. Sendo uma opção muito versátil, é usada em vários pontos e para objetivos distintos dentro de um mesmo evento.

É, portanto, uma opção perfeita para eventos que requerem uma abordagem prática, rápida e provisória, funcionando de acordo com cada necessidade.

Economia

Além de tudo, o uso dessas estruturas tem a ver com o fator econômico. Em primeiro lugar, construir é muito mais caro e com o uso de elementos prontos. Com o uso dessa solução, esse gasto é completamente eliminado.

Para completar, é necessário dispor de uma mão de obra menor, além de usá-la por um tempo menos intenso. Como resultado, os custos de organização saem mais em conta, assim como o retorno sobre o investimento.

Como elas podem ser utilizadas?

Como um dos pontos relevantes das estruturas modulares é a sua versatilidade, então é importante entender como elas podem ser usadas em eventos.

Em primeiro lugar, elas podem estar ligadas à parte operacional e de funcionalidade do evento. Ou seja, servirão como centro de operações, cozinha e até como banheiros, dependendo do tipo.

Porém, também é possível ir mais além e garantir total conforto com o seu uso. É o caso de módulos usados como camarins, áreas VIP, escritórios e até expositores para participantes.

Sendo assim, a maior parte das necessidades de um evento pode ser atendida com o uso desses elementos, trazendo praticidade e funcionalidade.

As estruturas modulares oferecem mobilidade, facilidade, economia e conforto em eventos. Com isso, são opções adequadas para garantir que tudo esteja de acordo com as expectativas para a realização.

Quer saber mais sobre essas e outras opções sustentáveis? Então curta nossa página no Facebook e não fique de fora de nenhuma novidade.